quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Largo do Boticário


Localizado em um dos principais pontos turísticos do Rio, bem próximo a estação do Corcovado, é um dos tradicionais recantos do Cosme Velho. Foi eternizado nas telas de muitos pintores e cenário e fontes de inspiração para diversos escritores, poetas e cronistas. Apesar disso, muitos cariocas nem sabem da sua existência e as famílias proprietárias de imóveis no Largo, não tem condições de manutenção e restauração dos antigos casarões.







 Na sua época de ouro,  muitas personalidades passaram pelos casarões do Largo do Boticário,  atraídas pelas festas e reuniões  que os  ilustres moradores ofereciam. Infelizmente atualmente, a situação do local é de decadência, uma das casas chegou inclusive a ser invadida entre   2006 e 2008, por um grupo de sem teto, e recentemente passando próximo ao lugar, percebi que muitos flanelinhas estão usando o Largo como estacionamento para pessoas que vão ao Corcovado.



O Largo do Boticário é  maravilhoso por nos remeter ao Rio antigo, pena que poucas pessoas tenham essa visão.  Na mesma região do largo podem ser encontrados ainda outros marcos históricos do Cosme Velho: como o Solar dos Abacaxis e a Estação de Ferro do Corcovado


 
Solar dos Abacaxis
No Largo, um lugar que tenho paixão por conhecer é a Casa 32 (ww.casa32.com ou casa32@casa32.com) Um casarão que foi todo reformado e transformado em hotel. O lugar é lindo, bucólico, e pode-se  desfrutar de jardins com vista para o Cristo Redentor (a estação que leva à estátua fica somente a 300 metros de distância), piscina, sauna, além de outros serviços como uma coleção de livros, guias e DVDs sobre o Rio de Janeiro, lounges, além de bar “sirva-se você mesmo”.

Foto do site ww.casa32.com

Ainda vou tirar um dia especial, fazer uma reserva e passar o dia todinho por lá entre os jardins e a suíte só relaxando!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei passear pelo Largo através do seu post! Beijos, Paula